logo

SETEMBRO AMARELO

Rio Branco promove palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

O encontro está marcado para amanhã, dia 17 de setembro, às 18h, no auditório ao lado da Secretaria de Cultura.


Por Redação

img

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de Rio Branco realizará, amanhã, dia 17 de setembro, uma palestra voltada à conscientização sobre saúde mental e prevenção ao suicídio. O encontro, que integra a programação do Setembro Amarelo, ocorrerá às 18 horas, no auditório localizado ao lado da Secretaria de Cultura.

 

O evento é direcionado a feirantes e autoridades locais, mas aberto a toda a comunidade interessada. A proposta é promover um espaço de diálogo sobre a importância do cuidado com a mente, prevenção ao adoecimento emocional e valorização da vida.

 

A palestra será conduzida pelas psicólogas Elaine Ferrari e Ronizer Cerizei, que trarão reflexões e orientações práticas para fortalecer a saúde emocional e identificar sinais de alerta que possam indicar sofrimento psíquico.

 

A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a necessidade de falar sobre o tema e incentivar ações de apoio e acolhimento.

 

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental. Ao longo do mês, diversas atividades são promovidas para alertar sobre a importância do diálogo, do acolhimento e do acesso a serviços de apoio psicológico.


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.


OPERAÇÃO EXTORTOR

Casal incendeia portão, faz ameaças e exige R$ 25 mil de moradora em Lambari d’Oeste

Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.